terça-feira, 2 de junho de 2015

Qual é o melhor horário para postar no Facebook?

Qual é o melhor horário para postar no Facebook? - Ezlike

17/07/2014 | Blog
Com tantas novidades nos algoritmos do Facebook e tentativas de descobrir como o seu post pode ter um alcance maior, uma questão ainda permanece: qual é o melhor horário para a minha empresa postar no Facebook?
Há diversos gráficos que mostram o horário de pico das postagens no Facebook, alguns já bem ultrapassados, e que relatam o momento do dia em que mais pessoas estão acessando suas redes e de olho nas postagens. Uma unanimidade parece ser o horário da noite, entre 19h e 22h, quando mais pessoas estão online e se engajando em mais posts. Mas será que esses são os melhores horários para postar conteúdo?
Sabemos que um conteúdo de qualidade deve engajar um número alto de pessoas, mas que o Facebook filtra quem vai ou não receber o seu post. Dessa forma, o horário em que postamos também é um fator fundamental no alcance das publicações, mas talvez seja um mito pensar que o horário em que o seu público está mais online é o horário ideal para postar. Por que? Assim como nós pensamos que esse é o melhor horário para publicar na rede, outras empresas que estão buscando o mesmo espaço que o nosso também vão postar, ou seja, a concorrência nesse horário também é maior.

Entenda o comportamento do seu público

facebook-1
O Facebook nos fornece informações valiosas por meio do “Informações” para potencializar o negócio dentro da rede. Uma das quais você tem que estar bem familiarizado é a aba publicações, que mostra os horários em que seu público esteve online. A partir disso você pode fazer experimentações de posts de formatos diferentes e em horários variados em que seu público esteja online, observando como as suas publicações são recebidas. Experimente diferentes horários de postagens em duas semanas e compare o desempenho delas baseado no horário do post e no alcance total. Na aba “alcance” o Facebook já faz parte do trabalho para você, inclusive separando o alcance que foi orgânico e o que foi pago. Depois de analisar isso é só observar qual foi o horário dessas postagens em publicações e construir um gráfico comparando o alcance e horário. Obviamente, essa é uma amostragem pequena para afirmar que um determinado horário é definitivamente o melhor para postagens, ainda mais considerando as constantes mudanças no edge rank do Facebook. Mas é importante frisar que a experimentação é fundamental no processo de obter sucesso nas redes sociais.

Faça testes e comece a distribuir seus posts em horários diferentes

Outra dica importante é distribuir os seus posts pela manhã, tarde e noite, de acordo com sua estratégia. Com as novas políticas do Facebook, de priorizar conteúdo de amigos, e não de páginas, é importante testar diferentes turnos para entender qual deles atinge mais seu público. A partir desses testes você pode perceber quais horários fazem mais sucesso e priorizar seus principais conteúdos para eles. Lembre-se constantemente: conhecer o seu público sempre vai ser o fator fundamental no sucesso das publicações da sua página.
E você, em que horário está fazendo as postagens na sua página do Facebook?
Curta nossa fan page! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário